Pular para o conteúdo

Sistema de informatização da educação escolar é implantado no município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todas as informações das unidades de ensino serão compartilhadas, simultaneamente, com a Secretaria de Educação.

Visando melhorar a qualidade da gestão escolar das unidades do ensino municipal, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou um sistema de educação e gestão escolar para prover funcionalidade e praticidade adequadas em todos os processos escolares, desde o controle das matrículas dos alunos, ao gerenciamento da relação entre as famílias e a equipe escolar. Com a implantação do sistema, todas as informações das unidades de ensino serão compartilhadas com a Secretaria de Educação.  A empresa responsável pela prestação do serviço é a CMM Sistemas de Informação e Serviços LTDA , que gerencia a metodologia do sistema BETHA.

Os servidores da SME e da rede municipal estão sendo capacitados para se habilitarem quanto ao funcionamento do sistema, que facilitará o trabalho dos diretores, pedagogos, secretários e professores com as ferramentas educacionais da tecnologia da informação.

Os dados serão arquivados em nuvem, o que, consequentemente, facilitará a rotina de trabalho e aumentará a produtividade dos servidores, uma vez que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar, proporcionando economia com infraestrutura física, garantindo maior segurança dos dados e oferecendo mais autonomia. Além disso, todas as informações das unidades de ensino serão compartilhadas, simultaneamente, com a Secretaria de Educação. Dessa forma, haverá agilidade na análise dessas informações e na tomada de decisões em favor da melhoria do ensino municipal.