Pular para o conteúdo

Polícia Militar se reúne responsável pela Delegacia Feminina se reúne com PM em OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Delegacia Especializada era uma reivindicação antiga da comunidade local.

O Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, se reuniu com a Delegada Dra. Celeida Martins, responsável pela DEAM – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Ouro Preto (MG), na manhã desta quarta-feira, dia 16 de junho. Foram apresentados os protocolos de atendimento de cada órgão e elaboradas propostas de informações compartilhadas e atuação conjunta. A Delegada deu início às suas atividades na DEAM, em Ouro Preto, no último dia 8.

A reunião contou também com a participação dos policiais militares Sargento PM Jakeline e Soldado PM Hugo, integrantes da PPVD – Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica – atuante em Ouro Preto; das Policiais Civis Ana Carolina e Jomara; e da Cabo PM Sabrina – a qual é membro titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) em Ouro Preto, desde 2019.

Para o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson, “o encontro foi um importante passo para a otimização dos serviços prestados pelas instituições Polícia Militar e Polícia Civil à comunidade, que há muito tempo ansiava por esta Delegacia no município”. A Delegada Dra. Celeida afirmou que o trabalho em conjunto visa agregar esforços para a realização de um atendimento eficaz no combate à violência contra a mulher.