Pular para o conteúdo

Polícia Militar realiza concurso para Curso de Soldados (CFSd-2022)

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O 52º Batalhão de Polícia Militar tem como área de recobrimento, Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu Concurso para Curso de Formação de Soldados e inscrições poderão ser realizadas até dia 14 de julho. Serão 1.653 vagas para todo Estado, para Belo Horizonte e região metropolitana (1ª, 2ª e 3ª RPM) serão destinadas 646 vagas para pessoas do sexo masculino e 72 vagas para o sexo feminino. O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, faz parte da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM) e tem como área de recobrimento Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de  Vasconcelos.

Os requisitos gerais para o concurso são: ser brasileiro(a); possuir nível superior de escolaridade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade; possuir idoneidade moral; ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros); ter sanidade física e mental; ter aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica; não  apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito "C" nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais.

O valor da taxa de inscrição é de R$92,62 (noventa e dois reais e sessenta e dois centavos) e as inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do link abaixo, no qual estão todas as informações do concurso: http://www.policiamilitar.mg.gov.br/crs

O edital do concurso pode ser acessado no link  baixo:

https://intranet.policiamilitar.mg.gov.br/conteudoportal/uploadFCK/52bpm/15062021105757604.pdf