Pular para o conteúdo

Pesquisa sobre Inventário da Oferta Turística local será realizada em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento serão respeitados para garantir a segurança dos envolvidos.

O conjunto de atrações naturais e artificiais de uma região, bem como de todos os produtos turísticos à disposição dos consumidores para a satisfação de suas necessidades é chamado de Inventário da Oferta Turística. O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infra-estrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

A partir do dia 14 de julho será realizado no município de Mariana uma pesquisa referente ao Inventário da Oferta Turística Local. Pesquisa será feita pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer.

Este processo faz parte das principais ações estratégicas de desenvolvimento da atividade turística, através da catalogação dos serviços e atrativos históricos, culturais e naturais. As pesquisas e entrevistas de campo, serão realizadas por estagiários do curso de Bacharelado em Turismo, por meio de parceria entre a Prefeitura de Mariana e a Universidade Federal de Ouro Preto.

A colaboração de todos para o fornecimento correto dos dados é importante, pois serão fundamentais para orientar as próximas ações do município e para abastecer bancos de informações da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo- SECULT e do Ministério do Turismo- INVTUR.

Lembrando que todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento serão respeitados para garantir a segurança dos envolvidos nesta pesquisa.