Pular para o conteúdo

Até o fim de outubro, MG espera vacinar todos os adultos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Minas Gerais espera aplicar pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em toda a sua população adulta até o final de outubro deste ano.

Doctor giving patient vaccine, flu or influenza shot or taking blood test with needle. Nurse with injection or syringe. Medicine, insulin or vaccination. Hospital office room.

Minas Gerais espera aplicar pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em toda a sua população adulta até o final de outubro deste ano, se o Ministério da Saúde cumprir o cronograma divulgado pela pasta, de acordo com o governo estadual.

.

Na manhã de hoje terça-feira (15), durante coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, vai divulgar o cronograma de imunização conforme as faixas etárias.

Nas próximas remessas de imunizantes enviadas aos municípios mineiros, 70% do quantitativo serão destinados para os grupos por faixa etária e 30% para os prioritários, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que ainda não tenham sido vacinados.

.

Até o momento, dos 17 milhões de mineiros com mais de 18 anos, 5,4 milhões já receberam ao menos a primeira dose. Ou seja, restam mais de 11,6 milhões de moradores do Estado a serem convocados para a vacinação contra a Covid até outubro, demandando mais de 23 milhões de doses, caso sejam aplicadas vacinas diferentes da Janssen (a única que imuniza com apenas uma dose). Portanto, para atingir a meta, o ritmo de vacinação, que hoje é de 48 mil doses por dia no Estado, teria ao menos que dobrar.

.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, entre julho e setembro, ao menos 17,5 milhões de vacinas devem chegar a Minas, mas boa parte dessa remessa deve ser dedicada a segundas doses de quem já tomou as vacinas da AstraZeneca ou da Pfizer. Outras 29 milhões de doses estão previstas para o Estado entre outubro e dezembro.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-espera-vacinar-todos-os-adultos-ate-o-fim-de-outubro-1.2499089