Pular para o conteúdo

Setenta e quatro mil sedativos do kit intubação é distribuídos para 79 hospitais em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

No total, são 74.250 unidades do remédio. A quantidade é suficiente para cobertura de apenas três dias.

A Secretaria Estadual de Saúde distribui, nesta sexta-feira (16), seu maior lote de medicamentos que integram o chamado kit intubação, utilizado na intubação de pacientes com quadros graves de Covid-19, desde do início da pandemia. Destinados a todas as Regionais do Paraná, a remessa totaliza 319.050 ampolas de medicamentos, divididos entre bloqueadores neuromusculares, sedativos e analgésicos. - Curitiba, 16/04/2021 - Foto: Ari Dias/AEN

Pelo menos 79 hospitais de Minas que estão com baixo estoque do diazepam, sedativo usado nos pacientes com a Covid-19, vão receber o remédio nesta semana. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os insumos podem ser retirados no almoxarifado da pasta.

No total, são 74.250 unidades do remédio. A quantidade é suficiente para cobertura de apenas três dias. “A SES-MG informa que todas as 14 macrorregiões do estado irão receber os insumos em 70 cidades”, garantiu o governo de Minas. 

.

Na macro Centro serão 14 hospitais; na Sul, 13; na Norte e Oeste, oito; na Centro-Sul, seis; na Sudeste, cinco; nas macros Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul, quatro; Leste, Leste do Sul e Nordeste, três; e nas macros Jequitinhonha e Vale do Aço, duas unidades hospitalares.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-distribui-mais-de-74-mil-sedativos-do-kit-intubacao-para-79-hospitais-1.2497386