Pular para o conteúdo

Cidade em MG não tem casos de Covid há 17 dias após vacinar 44% da população

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Devido ao avançado da imunização, o município, da região Norte de Minas, está há 17 dias sem registrar nenhum caso de infecção por coronavírus.

São João das Missões, com pouco mais de 13 mil habitantes, é a cidade com o maior percentual da população vacinada contra Covid-19 em Minas Gerais: 44,1% com duas doses, e 48,5% com uma até ontem quinta-feira (10).

.
Devido ao avançado da imunização, o município, da região Norte de Minas, está há 17 dias sem registrar nenhum caso de infecção por coronavírus, tornando-se um exemplo em pequena escala do potencial que a ampliação das campanhas tem para combater a pandemia no resto do Estado e do país.

A cidade recebeu um grande quantitativo de vacinas a partir de 18 de março, em decorrência das diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), que previa que indígenas fossem inoculados contra a doença nos primeiros meses de campanha no Brasil.

.

São João das MIssões concentra uma das maiores comunidades indígenas que existem no Estado. São 5.649 em uma população total de 13.125.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/cidade-de-minas-que-mais-vacinou-populacao-nao-tem-casos-de-covid-19-ha-17-dias-1.2497207