Pular para o conteúdo

Feira Livre acontece todos os sábados em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

São obrigatórias a aferição de temperatura e a higienização com álcool 70% de todos que frequentam o local

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural a Feira Municipal segue ofertando as atividades aos sábados em Mariana. Os feirantes e responsáveis seguem todas as diretrizes do protocolo sanitário e de segurança exigidas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os produtores consideram que a atividade é essencial por se tratar de um setor de comércio de alimentos. Para assegurar as medidas protetivas, a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros de Mariana, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, preparou o local com metade das barracas funcionando, garantindo assim, que haja espaço para o distanciamento mínimo de dois metros entre cada uma delas e entre todos os associados. Além disso, são obrigatórias a aferição de temperatura e a higienização com álcool 70% de todos que frequentam o local.

A Feira de Sábado acontece no estacionamento do Centro de Convenções, das 7h às 13h, e conta com grande variedade de produtos, como hortifruti, que é proveniente da agricultura familiar e são cultivados sem uso de produtos químicos, quitutes, conservas e produtos tradicionais.