Feira Livre acontece todos os sábados em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

São obrigatórias a aferição de temperatura e a higienização com álcool 70% de todos que frequentam o local

Através da Secretaria de Desenvolvimento Rural a Feira Municipal segue ofertando as atividades aos sábados em Mariana. Os feirantes e responsáveis seguem todas as diretrizes do protocolo sanitário e de segurança exigidas pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os produtores consideram que a atividade é essencial por se tratar de um setor de comércio de alimentos. Para assegurar as medidas protetivas, a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros de Mariana, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, preparou o local com metade das barracas funcionando, garantindo assim, que haja espaço para o distanciamento mínimo de dois metros entre cada uma delas e entre todos os associados. Além disso, são obrigatórias a aferição de temperatura e a higienização com álcool 70% de todos que frequentam o local.

A Feira de Sábado acontece no estacionamento do Centro de Convenções, das 7h às 13h, e conta com grande variedade de produtos, como hortifruti, que é proveniente da agricultura familiar e são cultivados sem uso de produtos químicos, quitutes, conservas e produtos tradicionais.