Pular para o conteúdo

Conselho de Ética afasta presidência da CBF Rogério Caboclo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima.

Rogério Caboclo foi afastado, por 30 dias, da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada neste domingo (6), foi do Conselho de Ética após vir à tona a denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade contra o dirigente

.

Ele terá esse tempo para se defender da acusação de assédio moral e sexual feito por uma cerimonialista da entidade.
Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, assume a presidência por ser o vice mais velho (82 anos). Ele ocupou o cargo entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, no período entre o banimento de Marco Polo Del Nero e a posse de Caboclo, eleito para ficar até 2023.

.

A CBF informou que recebeu, na tarde deste domingo (6), decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. “A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”, informou a confederação.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/copa-america/rogerio-caboclo-e-afastado-da-presidencia-da-cbf-pelo-conselho-de-etica-1.2495135