Conselho de Ética afasta presidência da CBF Rogério Caboclo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima.

Rogério Caboclo foi afastado, por 30 dias, da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada neste domingo (6), foi do Conselho de Ética após vir à tona a denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade contra o dirigente

.

Ele terá esse tempo para se defender da acusação de assédio moral e sexual feito por uma cerimonialista da entidade.
Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, assume a presidência por ser o vice mais velho (82 anos). Ele ocupou o cargo entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, no período entre o banimento de Marco Polo Del Nero e a posse de Caboclo, eleito para ficar até 2023.

.

A CBF informou que recebeu, na tarde deste domingo (6), decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. “A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”, informou a confederação.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/copa-america/rogerio-caboclo-e-afastado-da-presidencia-da-cbf-pelo-conselho-de-etica-1.2495135