Rogério Caboclo foi afastado, por 30 dias, da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão, tomada neste domingo (6), foi do Conselho de Ética após vir à tona a denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade contra o dirigente.
.
Ele terá esse tempo para se defender da acusação de assédio moral e sexual feito por uma cerimonialista da entidade.
Antônio Carlos Nunes de Lima, o coronel Nunes, assume a presidência por ser o vice mais velho (82 anos). Ele ocupou o cargo entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, no período entre o banimento de Marco Polo Del Nero e a posse de Caboclo, eleito para ficar até 2023.
.
A CBF informou que recebeu, na tarde deste domingo (6), decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o Presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. “A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”, informou a confederação.
.