Pular para o conteúdo

SINE Mariana agora poderá contar com auxilio de um site exclusivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Primaz de Minas é a primeira cidade do estado a ter um site exclusivo para o SINE.

Com a intenção de reduzir as consequências e facilitar o acesso do trabalhador, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou um site exclusivo para atendimento do Sistema Nacional de Empregos – SINE. A iniciativa torna o município de Mariana a primeira unidade do total de 133 em todo estado a fazer essa implementação. O site foi feito a partir da junção das plataformas do Governo Federal e Municipal,  proporcionando um ambiente organizado e dinâmico.

O atendimento, que antes era realizado no Centro de Convenções, pode ser feito desde a última sexta, 28, através do site, ou pelo aplicativo Sine Fácil, compatível para Android e IOS. No site, o usuário poderá obter todas as informações, como as vagas disponíveis em toda rede do SINE no Brasil, solicitar carteira de trabalho digital e seguro desemprego.

Através das plataformas, o trabalhador poderá ter acesso também ao portal da transparência, podendo acompanhar a produtividade do SINE de Mariana, como também de outras unidades do estado.

O Sine Fácil está disponível de forma gratuita na loja de aplicativos dos Smartphones e para acessá-lo é preciso ter em mãos a carteira de trabalho. O usuário terá que escolher entre as duas opções disponíveis, cidadão.br ou QR Code. Com o primeiro, todo o processo poderá ser feito pelo celular. Após o cadastro, será enviada uma mensagem, com uma senha provisória, que poderá ser trocada. Caso erre a senha, o trabalhador terá que aguardar 24 horas para tentar novamente, ou ligar na central de atendimento do INSS, pelo número 135. Para acessar o QR Code é necessário ir às unidades de atendimento do SINE, ele estará disponível no documento de rescisão de contrato ou no pedido do seguro desemprego. Com o código em mãos, é só visualizá-lo através da câmera do celular e preencher os dados pessoais solicitados. Através do aplicativo, o usuário, além de poder se candidatar, poderá também agendar entrevistas.

A nova ferramenta não é a única novidade a fim de garantir a qualidade dos atendimentos. A prefeitura está investindo também no Call Center, para proporcionar um melhor serviço aos cidadãos. As iniciativas visam trazer atendimento amplo, de qualidade e fácil acesso à população, sem que tenha a necessidade de sair de casa, garantindo, assim,  maior segurança durante o cenário que enfrentamos. Em caso de dúvidas, ligue: 3558-5449/3558-2001.