Pela 1ª vez desde julho, Reino Unido registra zero mortes por Covid em 24 horas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A melhora é o resultado de uma campanha de vacinação em massa lançada em 8 de dezembro que permitiu administrar uma primeira dose em mais de 39 milhões de pessoas

Os serviços de saúde britânicos não registraram nessa terça-feira (1º) nenhuma morte por coronavírus nas últimas 24 horas, pela primeira vez desde 30 de julho de 2020, apesar da preocupação no Reino Unido com o aumento de casos da variante Delta.

.

Embora as números no início da semana – segunda-feira foi feriado no Reino Unido – costumem ser muito baixos por um atraso nos registros, esta redução das mortes é uma boa notícia para o país da Europa mais castigado pela pandemia, com quase 127.782 mortes.  

.

A melhora é o resultado de uma campanha de vacinação em massa lançada em 8 de dezembro que permitiu administrar uma primeira dose em mais de 39 milhões de pessoas (74,9% da população adulta) e uma segunda em mais de 25 milhões (48,9%).

.

Apesar de tudo, o país contabilizou nesta terça-feira 3.165 casos adicionais, o que leva o total a quase 4,5 milhões e indica um aumento dos casos em comparação com as últimas semanas.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/reino-unido-registra-zero-mortes-por-covid-em-24-horas-pela-1-vez-desde-julho-1.2493365