Conmebol suspende a realização da Copa América na Argentina

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O aumento exponencial dos casos de Covid-19 seria o principal fator.

O obelisco de Buenos Aires é visto durante a pandemia do novo coronavírus.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite deste domingo (30) que suspendeu a realização da Copa América, que seria realizada na Argentina e tinha data prevista de início para o dia 13 de junho. O aumento exponencial dos casos de Covid-19 seria o principal fator.

.

Segundo a entidade, outros países serão analisados para abrigar o evento de seleções. “Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, informou.

.

A princípio, a Argentina iria sediar a Copa América juntamente com a Colômbia. No entanto, devido aos problemas políticos e sociais que o país vinha enfrentando, os hermanos assumiram a responsabilidade sozinhos.

.

No entanto, a pandemia estragou os planos. No último dia 21, a Associação de Futebol Argentino (AFA) suspendeu os jogos de futebol no país até este domingo (30). “A AFA colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando cada uma das decisões tomadas pelos nossos líderes e por especialistas em epidemiologia”, disse um comunicado oficial da entidade.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/copa-america-na-argentina-e-suspensa-pela-conmebol-1.2492265

Você está satisfeito(a) com os serviços oferecidos pelo SAAE?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Clique aqui para votar