Pular para o conteúdo

Termina hoje (28), prazo para pedir isenção na inscrição do Enem 2021

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para fazer a solicitação, o estudante precisa acessar a página do INEP e preencher os dados.

Termina hoje sexta-feira (28), o prazo para pedir isenção de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O Ministério da Educação ainda não divulgou a data das provas, mas, o encerramento dos pedidos de isenção estão mantidos.

.

Quem obteve a isenção no Enem 2020 e não compareceu à prova também tem até a sexta-feira (28) para justificar a ausência, pela internet.

.

O prazo para pedir isenção para fazer o exame começou no dia 17 de maio. Para fazer a solicitação, o estudante precisa acessar a página do INEP e preencher os dados.

.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública; e aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

.

Poderão pedir a isenção também aqueles estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para isso, devem informar Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/prazo-para-pedir-isencao-na-inscricao-do-enem-2021-termina-nesta-sexta-feira-1.2491202