Visita à Paracatu da Prefeitura de OP marca início da parceria com FAOP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante a visita, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e estruturas de funcionamento da FAOP.

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) recebeu a comitiva da Prefeitura para tratar dos próximos passos da parceria

No sábado (15/5), a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) recebeu uma comitiva da prefeitura de Paracatu, município do Noroeste de Minas Gerais, como continuidade ao projeto de abertura e atividades da fundação na cidade. Durante a visita, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações e estruturas de funcionamento da FAOP. 

Fizeram parte da comitiva, o prefeito de Paracatu, Igor Santos, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Igor Araújo Diniz, o diretor de Turismo, Thiago Keller, além de outros servidores e colaboradores do poder público municipal. 

Também participaram da ocasião, o novo presidente da FAOP, Jefferson da Fonseca, a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Grais (Secult), Maristela Rangel, o também recém-nomeado presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Grais (Iepha-MG), Felipe Pires, a diretora da Escola de Arte Rodrigo Mello Franco de Andrade, Gabriela Rangel, a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da FAOP, Ana Ceci Mota, entre outros profissionais. 

“É uma grande alegria contar com a presença da comitiva de Paracatu na nossa casa. Estamos muito orgulhosos em devolver ao estado de Minas Gerais toda a expertise da FAOP na preservação da arte e do nosso patrimônio histórico”, salienta Jefferson da Fonseca.

Igor Santos, prefeito de Paracatu, agradeceu a recepção e destacou a importância do projeto de expansão para a cidade. “Paracatu é uma cidade que há quase duas décadas investe muito no seu patrimônio histórico e com certeza a presença da FAOP vai fazer essa valorização e preservação, bem como o contato da população junto às artes, crescer exponencialmente”. O novo presidente da FAOP, Jefferson da Fonseca, aproveitou a semana que antecedeu a sua posse para conhecer a equipe da Fundação de Arte de Ouro Preto e revisitar as instalações da fundação.