Pular para o conteúdo

Câmara de OP realiza primeira sessão da CPI de investigação da Saneouro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O objetivo desta primeira sessão foi efetuar a eleição dos vereadores que iriam ocupar os cargos de Presidente.

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, no último dia 20 a 1ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nomeada pela Portaria N°36/2021 para investigar e apurar o processo licitatório de concessão de prestação dos serviços públicos municipais de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do perímetro urbano pela empresa Saneouro.

A Reunião foi convocada pelo vereador Renato Zoroastro (MDB), na condição de membro titular mais idoso.   O objetivo desta primeira sessão foi efetuar a eleição dos vereadores que iriam ocupar os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Relator e Vogais, além de discutir e deliberar outros aspectos relacionados com o funcionamento da CPI.

O vereador Matheus Pacheco foi eleito pelos demais parlamentares como o Presidente da CPI. Já os vereadores Naércio França e Renato Zoroastro foram eleitos para os cargos de Vice-Presidente e Relator, respectivamente. Também ficou decidido que os vereadores Júlio Gori e Alex Brito assumirão a posição de Vogais na Comissão.

Matheus, na posição de Presidente da Comissão que irá investigar a empresa Saneouro, afirmou que conduzirá o processo de maneira equilibrada e responsável. “Neste momento inicial, gostaríamos de destacar que a competência de uma CPI não é julgar, mas sim investigar fatos e não pessoas. Ressaltamos ainda, que essa CPI trata-se de um processo colegiado, de todos os vereadores, que possuem um único interesse comum: trabalhar e buscar soluções em prol da população ouro-pretana no que diz respeito ao  saneamento básico. A missão é grande, mas baseado nos princípios éticos e jurídicos conduziremos os trabalhos com muita transparência e responsabilidade”, ressaltou.