Pular para o conteúdo

Presos pela Polícia Civil, suspeitos de extrair minério de ferro ilegalmente em Ouro Preto-MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo a Polícia Civil, só durante a noite, eles chegavam a movimentar 150 toneladas.

Seis pessoas foram presas suspeitas de extração ilegal de minério de ferro em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.

.

Segundo a Polícia Civil, só durante a noite, eles chegavam a movimentar 150 toneladas. De acordo com as investigações, a área foi arrendada por um dos suspeitos. Ele obteve autorização para realizar terraplanagem no local, mas, na verdade, realizava exploração mineral.

.

As investigações começaram depois de denúncia de compra do material por parte de uma empresa de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

.

No dia 19 de maio, três caminhões que levavam o minério de Antônio Pereira para Sete Lagoas foram interceptados. Cinco motoristas e o dono do terreno onde era realizada a exploração foram presos.

.

Eles vão responder por extração ilegal, usurpação de propriedade da União, receptação, sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

A polícia agora pretende descobrir qual era a siderúrgica que comprava o material da empresa de Sete Lagoas.

.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/05/24/suspeitos-de-extrair-minerio-de-ferro-ilegalmente-em-ouro-preto-sao-presos-pela-policia-civil.ghtml