Pular para o conteúdo

Matéria-prima chegam no Butantan hoje (25), para retomar produção da Coronavac

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A chegada do voo com os insumos importados da China está prevista para a tarde desta terça-feira.

O Instituto Butantan recebe nesta terça (25) um lote com 3.000 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para produção de aproximadamente 5 milhões de doses da Coronavac.

.

A fabricação da vacina contra o novo coronavírus foi interrompida na semana passada por causa da falta da matéria-prima.

.

A chegada do voo com os insumos importados da China está prevista para a tarde desta terça-feira.

.

Segundo o governo João Doria (PSDB), as 5 milhões de doses do imunizante serão distribuídas para o PNI (Plano Nacional de Vacinação), do Ministério da Saúde.

.

Em nota, o governo estadual diz que matéria-prima enviada pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo controle de qualidade para que a vacina seja entregue ao PNI. Todo este processo dura, aproximadamente, de 15 a 20 dias.

.

Neste mês, o Butantan afirma que chegou à marca de 47,2 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde. Agora, o instituto trabalha para produzir 54 milhões de doses referentes ao segundo contrato com o governo federal, ultrapassando 100 milhões de vacinas.

.

Além da Coronavac, atualmente outras duas vacinas, a Pfizer e a Oxford/AstraZeneca, são usadas no país contra a Covid-19.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/butantan-recebe-insumos-para-retomar-producao-da-coronavac-nesta-terca-25-1.2489708