Pular para o conteúdo

Lote da Coronavac recebido hoje (25) chegará às cidades a partir de 8 de junho

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Alguns procedimentos são necessários para que a vacina fique, de fato, pronta para uso.

O Butantan vai receber nesta tarde de terça-feira (25) 3.000 litros de IFA enviados pela Sinovac, que devem gerar 5 milhões de doses da Coronavac a serem entregues também ao Ministério da Saúde. De acordo com o Instituto, o prédio do envase funciona 24 horas por dia e sete dias por semana, no entanto, alguns procedimentos são necessários para que a vacina fique, de fato, pronta para uso. Por isso, há esse tempo de demora entre a chegada de matéria-prima e finalização do imunizante.

Com a chegada do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) nesta terça-feira (25) ao Brasil, a fabricação da vacina Coronavac/Sinovac, que está parada desde 14 de maio, será retomada no país. No entanto, o processo de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade para que o imunizante seja entregue ao governo federal leva entre 15 e 20 dias, segundo informa o Instituto Butantan.

Por isso, o próximo lote do imunizante a Estados e municípios demora ao menos duas semanas (8 de junho) para chegar aos postos de saúde – e aos braços dos grupos prioritários.