Pular para o conteúdo

Motorista pode pagar multa com 40% de desconto aderindo o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Proprietários de veículos e condutores registrados em Minas Gerais já podem optar por receber as notificações de infrações de trânsito pelo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), através do próprio celular. A ferramenta está prevista e é uma das novidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

.

Entre outras funções, o aplicativo também permite que o usuário acompanhe e faça o pagamento de multas com até 40% até o vencimento. Nesse caso, porém, é preciso que o proprietário assuma e não recorra da infração. Os proprietários de veículos que não aderirem ao SNE continuam tendo direito de pagar a multa com 20% de desconto até o vencimento.

.

Para aderir ao SNE, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O delegado e diretor do Departamento de Trânsito de Minas Geriais (Detran-MG) Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG, diz que o novo sistema é vantajoso para o usuário e para o Estado, já que ele promove a redução de custos. “Esse é mais um passo para a digitalização de serviços do Detran-MG. O SNE é, sem dúvidas, uma solução que proporciona agilidade, economia e praticidade”, afirma.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/motorista-que-aderir-a-sistema-do-detran-mg-pode-pagar-multa-com-40-de-desconto-1.2487612