Pular para o conteúdo

MG tem 8 mil casos confirmados de dengue e uma morte pela doença

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O número de vítimas do mosquito, no entanto, pode ser ainda maior.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, nesta quarta-feira (19), que Minas Gerais confirmou 8.030 casos de dengue. O número representa que, por dia, uma média de 57 pessoas são infectadas pelo Aedes aegypti.

.
 
O número de vítimas do mosquito, no entanto, pode ser ainda maior. Isso porque outros 11.291 casos notificados continuam em investigação pelas equipes de saúde. Neste ano, até o momento, uma pessoa morreu em decorrência da doença.

.
 
Com relação à febre chikungunya, foram 2.690 casos confirmados. Em 2021 não houve registro de óbitos pela enfermidade. Já sobre a zika, também transmitida pelo Aedes, foram 16 confirmados e nenhum óbito.

.
 
Ainda não existe vacina ou medicamentos contra nenhuma das três doenças. A única forma de prevenção é acabar com o mosquito, mantendo o domicílio sempre limpo, eliminando os possíveis criadouros. 

.
 
Segundo a Fiocruz, roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser adotadas principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-tem-8-mil-casos-confirmados-de-dengue-e-uma-morte-pela-doenca-revela-ses-1.2487593