Pular para o conteúdo

MG tem 10 crianças e adolescentes internados em UTIs

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Desde o início da pandemia, 86 menores de 18 anos morreram em decorrência do vírus no Estado de Minas.

Dez crianças e adolescentes infectados com Covid-19 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas em Minas Gerais. A informação foi divulgada na última (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No total, 194 leitos hospitalares no território mineiro são exclusivos para pacientes graves com idades entre 29 dias até 18 anos. Deste total, 79 destinados para atender os contaminados com o novo coronavírus.

O levantamento da SES informa que, atualmente, dos leitos de UTIs pediátricos disponíveis no SUS, 40,72% estão ocupados. A proporção de lotação das vagas específicas para as vítimas da Covid é bem menor, de 12,66%. O boletim epidemiológico ainda revela que 86 crianças e adolescentes morreram em Minas vítimas da Covid. Foram 26 menores de um ano, 24 crianças com idades entre 1 e 9 anos, além de 36 adolescentes entre 10 e 19 anos.          Incluindo todas as faixas etárias, o Estado contabiliza 37.617 óbitos para a Covid, sendo que 28.431 vítimas tinham mais de 60 anos. Das pessoas que não resistiram ao vírus, 68% apresentavam comorbidades