Pular para o conteúdo

Nesta quinta-feira (20) Produção de vacina da AstraZeneca será paralisada na Fiocruz

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Não há previsão de que isso possa gerar qualquer impacto em entregas futuras.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai paralisar a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20), por falta de insumos. Na semana passada, a Fiocruz já havia confirmado que teria que interromper a fabricação por alguns dias nesta semana, mas não havia divulgado a data.

.

De acordo com a CNN, as máquinas serão religadas somente na terça-feira, dia 25.

.

Segundo a Fundação: “não há previsão de que isso possa gerar qualquer impacto em entregas futuras. Caso possa haver algum impacto, ele será avaliado e comunicado mais à frente. O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta”, divulgou em nota à imprensa.

.

Na segunda-feira (17), a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), divulgou que só volta a receber uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no dia 22 de maio (sábado). Segundo a Fundação, vão chegar dois lotes, e não apenas um, conforme já havia sido divulgado anteriormente – graças a antecipação da remessa que estava prevista para o dia 29 de maio. Com isso, a Fiocruz estima receber insumo suficiente para a produção de cerca de 12 milhões de doses de vacina. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/producao-de-vacina-da-astrazeneca-sera-paralisada-na-fiocruz-nesta-quinta-1.2487245