Pular para o conteúdo

Programa “Arrumando a Casa” entrega duas casas reformadas em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Programa criado para reformar os lares das pessoas que são beneficiadas pelo Projeto Aluguel Social entregou duas casas na semana passada.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania e Secretaria de Obras, realizou na última semana a entrega de mais duas reformas do Programa Arrumando a Casa.

O programa tem como objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiadas pelo Projeto Aluguel Social, bem como aquelas que são encaminhadas após avaliação do departamento de Defesa Civil, que identifica as casas em situação de risco.

Valdinéia das Graças, moradora do bairro São Cristóvão, mãe de sete filhos, aguarda há 16 anos a reforma de sua casa. Ela contou como é gratificante ter sido contemplada pelo programa e destaca a importância de projetos sociais que amparam os moradores. “Esse projeto é um dos melhores da cidade, não consigo expressar com palavras o sentimento que estou sentindo ao voltar para meu lar”, comemorou.

Na última sexta (07), a terceira reforma foi entregue no subdistrito de Margarida Viana. Juliana Ferreira residente da localidade há cinco anos, é mãe de cinco filhos e recebeu com muita alegria as intervenções realizadas em sua casa. “Agora minhas filhas têm mais espaço para brincar”, contou.

O município investe anualmente cerca de 1,5 milhões de reais em repasses do auxílio voltado ao aluguel social e programas como o Arrumando a Casa, geram um impacto diretamente na diminuição deste valor. As famílias retornam aos seus lares de origem, conquistando novamente o seu espaço e vivendo com mais dignidade.