Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza obras de acessibilidade em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa visa melhorar e garantir acessibilidade para pessoas com deficiência.

A Prefeitura de Mariana está realizando a implementação de rampas que garantem acessibilidade nos pontos de ônibus da cidade. A obra já abrangeu a inclusão de 50 rampas, de um total de 180 que ainda serão contruídas.

Agora, com o retorno, a ação teve início na Rua Pinho, no bairro Rosário, região onde serão construídas 17 rampas. Com a necessidade da implementação em todos os bairros de Mariana o cronograma até o momento possui a seguinte sequência: Vila Maquiné, Colina, Chácara, São Gonçalo e Santo Antônio.

Construção que está sendo realizada pela prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Obras e apoio da Guarda Municipal é uma iniciativa que visa melhorar e garantir acessibilidade para pessoas com deficiência, proporcionando maior facilidade para o embarque e desembarque e garantir o direito de ir e vir por todos os pontos da cidade.             Além da construção de rampas nos pontos de ônibus, a prefeitura elaborou também o Plano de desenvolvimento Urbano, que aguarda aprovação na Câmara e será mais um meio de facilitar e melhorar os acessos no município