Pular para o conteúdo

UFOP está entre as 22 melhores universidades brasileiras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A UFOP ocupa a posição 301-400 no ranking, que avaliou 1.115 instituições

A Universidade Federal de Ouro Preto ficou em 1º lugar entre as seis participantes de Minas Gerais, em 4º lugar entre as 22 federais brasileiras participantes, em 9º lugar entre as 35 brasileiras participantes, e entre as 400 melhores instituições de ensino participantes do Impact Rankings 2021, da Times Higher Education (THE). 

Esta é a primeira vez que a UFOP aparece na lista, divulgada na última quarta (21). Com nota geral 67.8 (de 100), a UFOP ocupa a posição 301-400 no ranking, que avaliou 1.115 instituições de todo o mundo. 

A metodologia é baseada no desempenho das universidades em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir que as pessoas no mundo tenham uma melhor qualidade de vida. 


A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sediada em Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. Atualmente, também conta com unidades nas cidades de Mariana e João Monlevade, ambas em Minas Gerais. Foi criada em 21 de agosto de 1969 a partir da incorporação de duas centenárias instituições de ensino superior: a Escola de Farmácia fundada em 1839 e a Escola de Minas fundada em 1876. Atualmente, é uma das mais importantes universidades de Minas Gerais e também do Brasil.