Pular para o conteúdo

Município arcará com todas as despesas salariais do jovem

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As empresas parceiras receberão os jovens gratuitamente e vão capacitar e orientar o desempenho das atividades a serem realizadas.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança o programa ProJovem, um serviço municipal de formação profissional, instituído pela Lei Municipal 3.416 de 13 de abril de 2021, para atender jovens em situação de vulnerabilidade social, incentivar sua inserção no mercado do trabalho, promover a inclusão social, geração de renda para quem ainda não teve a oportunidade de ter seu primeiro emprego e também para fortalecer os vínculos comunitários e as medidas do Plano de Incentivo a Economia.

Os jovens que participarem do programa estarão inseridos em um banco de oportunidades, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto às empresas do município que forem cadastradas, possibilitando a eles o encaminhamento ao mercado de trabalho.

As empresas parceiras receberão os jovens gratuitamente e vão capacitar e orientar o desempenho das atividades a serem realizadas no ambiente de trabalho e acompanhar a assiduidade, pontualidade e o desenvolvimento das atividades realizadas.

O programa pretende incentivar as atitudes de cooperação, liderança, postura profissional e promover ações voltadas ao empreendedorismo, como melhoria do desempenho pessoal e profissional dos jovens, e consequentemente, apoiando o comércio local que sofreu com os impactos econômicos durante a pandemia do novo coronavírus.