Pular para o conteúdo

Monumento terá custo de mais de R$150mil e ficará pronto em 60 dias

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Obra, que já foi iniciada, tem término previsto em sessenta dias.

O Poder Executivo, anunciou na semana passada a construção de um Monumento na entrada da cidade de Mariana, que servirá de identificação à quem passa pela Primaz de Minas.

Atualmente sem nenhuma identificação, ao passar pela cidade, motoristas dificilmente conseguem identificar o município de Mariana.

Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada também pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia. 

Muito conhecida e visitada por turistas de todo mundo a identificação em Mariana vem sido comentada e elogiada.

Diante de todos os fatos, a redação do Jornal Ponto Final entrou em contato com a Prefeitura de Mariana para saber sobre a construção do Monumento que já foi iniciada. Sobre os questionamentos feitos, a Prefeitura respondeu que “a obra do Monumento tem investimento estimado de 150.450,00 (Cento e cinquenta mil, quatrocentos e cinquenta reais) e a previsão de término é de proximamente dois meses”.