Pular para o conteúdo

Executivo divulga resultado dos totens de interação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A população se mostrou favorável ao fechamento do comércio local.

A Controladoria de município de Mariana divulgou o resultado da interação popular, realizada no período de 28 de janeiro a 8 de março, através de terminais multimídias instalados no hall da prefeitura e no PSF Cabanas. Os participantes responderam a quatro perguntas, podendo assim, informar ao poder público sua opinião sobre o que a população acha que deve ser prioridade neste atual cenário. Ao todo, 142 pessoas interagiram com as perguntas.

De acordo com os dados preliminares, 46% da população acredita que a geração de empregos deve ser prioridade da atual administração, 34,5% afirmaram que deve ser a pandemia, 13,5% a água e 6% as obras. Quando questionada sobre o fechamento do comércio não essencial, a população se mostrou favorável ao fechamento, com 53% dos cidadãos favoráveis e 47% contra. Em relação à volta às aulas presenciais, 61,5% dos entrevistados se mostraram contra o retorno das aulas presenciais e 38,5% favoráveis.

Atualmente, os totens estão nas Unidades de Saúde dos distritos de Bandeirantes e Passagem de Mariana. Os Totens estão localizados também, no prédio da Prefeitura e da Policlínica do Bairro Cabanas. Após a conclusão da interação, a equipe responsável irá encaminhar os resultados obtidos para a Administração, ajudando a nortear ainda mais as ações municipais.

Para participar, o cidadão deverá ir ao local onde os Totens estão instalados e responder a quatro perguntas. Ao longo dos meses, outros bairros e distritos serão contemplados com a ação. Para mais informações a Controladoria fica localizada na Praça JK, s/n, centro. O telefone é 3557-9044.