Pular para o conteúdo

Encontro virtual teve ações de capacitação a empreendedores de MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Evento on-line e gratuito foi realizado no último dia 27 para empresários de Mariana, GV e regiões

Empresários e empreendedores dos municípios mineiros de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Governador Valadares e regiões puderam participar de capacitação gratuita do 3º Ciclo do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O lançamento dessa edição aconteceu nesta terça-feira (27), das 18h às 19h30, com transmissão no YouTube.

No encontro virtual, os participantes conheceram as ações realizadas pelo projeto para torná-los mais competitivos e preparados para o mercado, que incluem diagnósticos, palestras, seminários, assistências e encontro de negócios.

Para apresentar os temas, o evento contou com a participação do gerente de Economia e Inovação da Fundação Renova, Paulo Lacerda. Ele é administrador com MBA Executivo pelo Ibmec e já atuou no poder público, setor privado e ONGs com projetos de desenvolvimento econômico e regional, além de desenvolvimento de fornecedores e inovação. “Nosso objetivo é desenvolver e implantar processos integrados de gerenciamento, com foco na qualidade e produtividade, além de fornecer orientações e ferramentas de gestão. Tudo em acordo com a realidade das empresas, para atender às suas necessidades imediatas. O programa também é responsável por estimular a contratação de empresas e mão de obra locais nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão”, afirmou o gerente.            

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova e tem apoio da Allman Soluções em Gestão