Pular para o conteúdo

Cemig apoia empoderamento feminino através de programa voluntário

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Projeto Mulher Empreendedora colabora para aumentar a renda de moradoras de comunidades

Desenvolver o espírito empreendedor de mulheres socialmente vulneráveis, colaborando com a autoestima de cada participante. Essa é a finalidade do projeto “Mulher Empreendedora”, realizado pelo Programa Você – Voluntariado Cemig. Trata-se de uma iniciativa que apoia o empoderamento feminino e auxilia mulheres a gerar recursos para que possam contribuir com a renda familiar e investir no futuro, melhorando assim o bem-estar familiar e social. As aulas do projeto – ministradas por empregados da Cemig que atuam de maneira voluntária – têm início na próxima segunda-feira (26). No decorrer do ano, outras turmas serão formadas. 

De acordo com o gerente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, a iniciativa foi pensada para capacitar e promover a troca de conhecimento entre mulheres que desejam empreender. “O Mulher Empreendedora contribui com a inclusão social dessas mulheres e suas famílias”, acredita. 

O projeto Mulher Empreendedora na Cemig  teve início no ano de 2018. Desde então, já são mais de 120 mulheres formadas pelo curso. Por meio do Mulher Empreendedora, o Programa de Voluntariado da Cemig já trabalhou com o incentivo ao empreendedorismo feminino de forma presencial nos municípios de Belo Horizonte, Montes Claros, Varginha, Uberaba e Juiz de Fora. A novidade desta edição fica por conta do novo formato dos encontros, que serão realizados a distância.

Levando em consideração o atual cenário com o aumento do desemprego provocado pela pandemia, o Programa Você lança esta edição do projeto Mulher Empreendedora com encontros ministrados de forma online, respeitando o isolamento social. A turma inicial é formada por moradoras de comunidades de Belo Horizonte. Ao longo do ano, serão cinco turmas, cada uma com vagas para 30 mulheres. “Ou seja, em 2021 a previsão é beneficiar 150 mulheres em situação de vulnerabilidade social”, comenta Adiéliton. De acordo com o gerente, o formato online terá maior capacidade e permitirá que a iniciativa alcance mulheres de outras cidades mineiras. “Desta forma, além de respeitar o isolamento social, conseguiremos atingir um público maior, agregando mais voluntárias e capacitando mais mulheres”, completa.