Câmara de OP solicita dados completos sobre servidores vacinados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O requerimento pede a divulgação da quantidade de doses que chegam ao município entre outros dados.

Realizada no último dia 20 a 29ª Reunião Ordinária de 2021, aprovou o Requerimento Nº 186/2021, de autoria do vereador Renato Zoroastro (MDB), solicitando que a Secretaria de Saúde forneça informações sobre a vacinação contra à COVID-19 em Ouro Preto.  De acordo com o vereador autor, a escassez de vacinas em doses suficientes para uma ampla campanha de imunização contra a COVID-19 aumentou os riscos de descumprimento do plano de vacinação, o que torna ainda mais necessário o acompanhamento da imunização na população. 

O parlamentar solicitou que o poder executivo informe a quantidade de vacinas que chegam ao município, o tipo e o lote das imunizações que foram aplicadas em cada cidadão. Além disso, pediu ainda esclarecimentos sobre o Plano Municipal de Imunização, no que diz respeito à sua operacionalização, em especial quanto ao seu cronograma de execução, suas fases, públicos-alvo, locais e horários de funcionamento das salas de vacinação. Também está incluso no requerimento, a solicitação para a divulgação de listas distintas, com relação das pessoas e dos servidores vacinados, contendo o nome completo, a idade e local de exercício da função.            

Segundo Renato, com as respostas será possível acompanhar o processo de vacinação de forma transparente, e, se for o caso, exigir providências mais efetivas para proteger a saúde da população ouro-pretana. “Nós, como vereadores eleitos pelo povo, não podemos perder nosso direito de fiscalizar. Por isso, estou solicitando que essas informações sejam enviadas para a Comissão Especial. Eu entendo que, se esses dados não podem ser publicados no Portal de Transparência, que eles sejam enviados aqui para a Câmara, para que possamos fazer a fiscalização”, apontou.