Pular para o conteúdo

BH pode ter volta às aulas, em escolas particulares, a partir desta segunda-feira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Sindicato estima que 90% dos pais vão autorizar o retorno presencial dos filhos. Na rede pública, aulas voltam no dia 3

A partir da próxima segunda-feira (26), as escolas particulares de Belo Horizonte estão autorizadas a retomar as aulas presenciais para crianças de 0 a 5 anos e 8 meses. A informação foi confirmada pela prefeitura, que também liberou o retorno às instituições públicas, a partir de 3 de maio. Na capital mineira, os alunos estão afastados das entidades de ensino desde março de 2020 por causa da pandemia.

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep) estima que 90% dos pais vão autorizar que os estudantes voltem a frequentar as escolas. Porém, o ensino remoto continuará sendo oferecido para aqueles que optarem por manter os alunos em casa.

Presidente da entidade, Zuleica Reis contou que os representantes das escolas se reuniram na manhã desta quarta-feira (21), para concluir os protocolos de segurança que serão adotados para impedir o contágio da Covid-19. “Muitas escolas já estão encaminhando às famílias comunicados de como será o retorno, o escalonamento de horário e a distribuição das turmas”, informa. Nas instituições privadas que ainda não estão adaptadas para receber as crianças, o retorno presencial ocorrerá em 3 de maio. “As escolas estão preparadas e os professores estão entusiasmados com o retorno. Temos a expectativa de que mais de 90% dos pais vão aderir ao retorno presencial”, estima Zuleica.

O Sinep garantiu que adotará todas as medidas sanitárias necessárias para evitar a transmissão da Covid nas escolas. Em relação aos professores e funcionários do grupo de risco, seja pela idade ou por ter comorbidades, eles continuarão trabalhando de casa.