Pular para o conteúdo

Após ameaças e sob medida protetiva, mulher mata ex-marido

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Após violação de medida protetiva e ameaças ocorridas em sua residência mulher atira em ex-companheiro.

A Polícia Militar de Mariana prendeu no último domingo (18) autora de homicídio tentado, no bairro Cabanas. Arma do crime foi apreendida. A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h30.

Homicídio ocorreu na rua Lavras, onde a equipe policial encontrou a vítima, um homem de 47 anos, caído ao solo. Rapaz era morador do mesmo bairro. Ao seu lado, estava uma motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha.

Ele se encontrava com uma perfuração na região da cabeça, mas apresentava sinais vitais, sendo socorrido pelos militares para a Policlínica da cidade, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), devido ao seu grave estado clínico.

Após diligências, os militares constataram que a vítima havia violado medida protetiva contra a ex-companheira, de 34 anos, entrando em sua residência. A mulher afirmou aos policiais ter sido ameaçada pela vítima e que, após discussão, buscou uma arma de fogo ilegal no quarto, efetuando um disparo contra seu ex-companheiro na via pública, o qual já estava na moto Yamaha.

Posteriormente, um homem de 39 anos afirmou aos policiais que estava na casa da autora, no momento do crime, e que presenciou o momento em que o ex-companheiro dela entrou na residência e discutiram, antes da autora cometer o crime.

A arma do crime – um revólver do calibre 32 – foi apreendida pelos policiais militares na casa da autora, assim como 5 munições intactas e um cartucho deflagrado do calibre 32. Também foram apreendidos o aparelho celular da vítima e seu chaveiro, que continha 2 (duas) chaves da residência da ex-companheira. A autora foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a arma e demais materiais apreendidos pela Polícia Militar.