Pular para o conteúdo

Autor de tentativa de homicídio em Mariana é preso em flagrante

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A arma do crime e dois coautores menores também foram apreendidos.

Na tarde da última terça-feira (13), por volta de 18h30, a polícia foi acionada a partir de informações de que teria acontecido uma tentativa de homicídio no bairro Rosário.

A vítima, um rapaz de 24 anos, foi encontrada, de acordo com os policiais, próximo a um “escadão”, que dá acesso ao bairro. O jovem foi encontrado consciente, repassando assim, algumas informações aos militares. Segundo a vítima, três indivíduos efetuaram os disparos com arma de fogo em sua direção. Após ser socorrida pelos militares, a vítima foi direcionada ao Hospital Monsenhor Horta, onde o médico responsável afirmou que a mesma apresentava lesão na região lombar, resultado de um disparo nas costas.

A Polícia Militar efetuou uma operação, conseguindo localizar os autores do crime. Eles estavam na casa do pai de um dos suspeitos, localizada na invasão do bairro Caminho da Fábrica, em Ouro Preto. Dois dos autores têm 16 anos, sendo assim apreendidos, o outro possui 19 anos e foi preso em flagrante.

A arma utilizada no atentado, estaria de acordo com informações repassadas, na residência de um dos coautores do crime, situada na invasão do bairro Rosário, em Mariana. Após realizarem buscas, a polícia conseguiu encontrar a arma 1 (um) revólver do calibre 38, com 5 (cinco) munições deflagradas, que estava em um matagal atrás da casa. Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, estando os menores acompanhados de seus responsáveis legais.