Pular para o conteúdo

Tentativa de homicídio em Mariana (MG) acaba com dois presos e um ferido

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

ATENTADO: Além dos presos, três armas de fogo e uma moto roubada também foram apreendidas

Na tarde da última segunda-feira (29), durante o patrulhamento no trevo de Furquim, distrito de Mariana (MG), os policiais encontraram ocupantes de um caminhão, que alegaram terem sido vítimas de disparos de arma de fogo, realizados por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta XRE, de cor preta.

           Os policiais iniciaram em seguida, o rastreamento dos suspeitos e nas proximidades à localidade de Margarida Viana, se depararam com a motocicleta apontada, efetuando assim uma ordem de parada aos indivíduos, que não foi obedecida, ocasionando assim em uma perseguição.

          Segundo os militares, os indivíduos estavam armados, o garupeiro após pular da moto, entrou por um matagal, com uma arma de fogo em punho, efetuando logo em seguida disparos contra os militares.    

            Os policiais adentraram na mata, conseguindo dessa forma realizar a prisão em flagrante de um indivíduo que possui 21 anos. Próximo a ele, foi apreendida 1 (uma) pistola do calibre 9 mm, carregada com 7 (sete) munições intactas, a motocicleta também foi apreendida, constatou-se também que ela se tratava de um produto de um roubo ocorrido em Ouro Preto (MG), na sexta-feira, dia 26/03/21.

          O indivíduo preso relatou detalhes do ocorrido, e afirmou que um veículo Fox Prata, com três indivíduos, daria cobertura na fuga. E disse, ainda, “que a intenção era matar um dos ocupantes do caminhão, de 23 anos, com o qual um dos ocupantes do FOX tinha desavenças”. Posteriormente, os policiais efetuaram intenso rastreamento, localizando e efetuando assim a prisão em flagrante do condutor da moto, que tem 32 anos, com ele, foi apreendida uma bolsa, contendo 1 (uma) pistola do calibre 380, carregada com 6 (seis) munições.

          O motorista do caminhão foi atingido nas costas por um dos disparos. Ele foi atendido no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana, sendo submetido à cirurgia, mas sem risco de morte. Ele informou aos policiais, que seu funcionário, que também estava no caminhão, havia sido ameaçado de morte por um dos ocupantes do FOX e que, durante os disparos de arma de fogo dos autores, seu funcionário revidou, com outros disparos. A arma utilizada pelo funcionário foi localizada pelos policiais militares em Furquim, sendo 1 (um) revólver do calibre 38, carregado com 1 (uma) munição intacta e 5 (cinco) cartuchos deflagrados. O funcionário, que tem 23 anos, também foi preso.

        Os responsáveis pelo atentado já havia diversas passagens pela Polícia, inclusive por homicídio. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as três armas de fogo e as munições apreendidas.  A motocicleta recuperada na ação, foi rebocada para o pátio credenciado.