Pular para o conteúdo

Centro Histórico receberá iluminação de cabeamento subterrâneo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

INSTALAÇÕES: Além da iluminação, efetuaram também a implementação de um sistema de combate a incêndios com vários pontos de hidrantes submersos.

Afim de fazer uma reforma em algumas ruas do centro histórico, os postes, a fiação aérea de energia elétrica e telefonia/internet serão retirados, para assim realizar a instalação, de lampiões, a previsão da conclusão das obras de retirada de todo cabeamento aéreo está prevista para maio. Na conclusão da primeira etapa das obras, instalaram também um sistema de combate a incêndios com vários pontos de hidrantes submersos. 

As ruas contempladas com a manutenção serão as ruas Dom Viçoso, Cônego Amando, Praça Dom Benevides, Barão de Camargos, Rua Silva Jardim, Rua do Seminário, Cônego Rego, Mercês, Rua Bicentenário e Salomão Ibrahim (Beco do Cica). 

Para a efetuação do projeto, foram realizados um investimento no valor de R$ 8.296.822,75 para a compra de equipamentos importados. Os recursos disponibilizados nessa ação vieram do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio (FUMPAC). 

Já efetuaram até o momento, a instalação da chave ormazabal na Praça Gomes Freire, Praça da Confraria e Praça Minas Gerais; lançamento de 12.831 metros de cabo na rede subterrânea e interligação entre as chaves e as residências em parte do Centro de Mariana para a retirada dos postes.