Pular para o conteúdo

Funcionário da Atapem surta, esfaqueia cunhado e atropela vizinho

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em averiguação de ocorrências na cidade de Mariana, na última quarta-feira (3), a Redação do Jornal Ponto Final obteve informações de uma tentativa de homicídio envolvendo duas pessoas de uma mesma família.

O fato ocorreu por motivo torpe e acabou com duas pessoas feridas no bairro Colina. O cidadão em questão, conhecido como Aender Mafra, é funcionário da Atapem e teria deferido golpe de faca em seu cunhado, Cristiano Gomides. Em contato com o advogado da vítima, Cristiano Henrique de Oliveira, o mesmo trata o ocorrido como surto “o meu cliente assustou com uma faca caindo no chão, e logo após seu cunhado desceu em sua casa e pegou mais duas facas. Meu cliente teve medo de atingir a esposa e recebeu o golpe na barriga. Logo após, o Aender pegou na rua de baixo, a ambulância da Atapem e jogou a ambulância em cima do Cristiano, vindo a acertar uma testemunha que presenciava tudo. Não houve uma discussão que pudesse caracterizar um desentendimento no local, ele surtou”. Advogado afirma que os cunhados tinham uma briga antiga mas que no dia ocorrido não houve nenhuma discussão que pudesse justificar.

Ouvido por nossa Redação, o Tenente Mota, explicou que “o funcionário da ATAPEM, entrou em conflito com o vizinho, por motivos desconhecidos e desse conflito esse cidadão teria buscado uma faca e agredido seu vizinho desferindo um golpe na barriga. Posteriormente esse vizinho, que a vítima da ocorrência afirma ser funcionário da Atapem, não satisfeito com o deferimento da facada veio a pegar uma ambulância de propriedade da Atapem e direcionar o veículo  de modo a tentar atropelá-lo, no entanto ele não conseguiu atropelar e esse cidadão acabou por acertar a perna de um terceiro, provocando lesão corporal. O rapaz ferido é vizinho de ambos e nada tinha haver com o problema que os envolvia. Na versão do autor a esposa dele estava com o vidro do carro quebrado e eles imaginaram ter sido a vítima, então foram até a casa da vítima para descobrir o que ocorreu e foi recepcionado de forma agressiva com um cabo de vassoura e neste momento ele de posse da faca efetuou a facada de modo a se defender e posteriormente ele teria pego o veículo para se deslocar à Atapem, momento em que a vítima teria aparecido em sua frente e ele nervoso perdeu o controle do veículo batendo no muro da casa da vítima. A testemunha alega que conhece ambos e que nunca teve problema com o autor e que não sabe o motivo do ocorrido” explicou Mota.

Nossa redação entrou em contato com a Atapem que não comentou o caso. Segundo informações repassadas pelo advogado da vítima, “Aender  está preso e foi transferido para o Seresp Gameleira, pois, no período de pandemia, as pessoas presas em flagrante delito, são para lá transferidos para prevenção da COVID-19, e ocorrerá audiência de custódia, para se analisada a legalidade do Auto de Prisão em Flagrante” afirmou Dr. Cristiano Henrique.